Quem conhece a Pedra do Bico em Natuba/PB?

domingo, 3 de outubro de 2010

Visita de Reconhecimento dos IT's a Natuba!

 No dia 18 de julho deste ano os Irmãos em Trilhas (Empresa de Turismo de Aventura) estiveram visitando Natuba/PB com o objetivo de fazerem um reconhecimento da "Pedra do Bico": local escolhido para a realização de uma Oficina sobre Rapel para a Turma do ProJovem Campo - Saberes da Terra da Comunidade Vila do Costa.
 
Sílvio, Saulo e Crisóstomo
Os integrantes do Grupo são: Sílvio, Hadassa, Crisóstomo e Vanessa. Saulo foi o articulador da vinda deste grupo para o município e também é o Educador do Programa que atende aos jóvens do Costa.

 A visita de reconhecimento chegou ao seu destino por volta das 9:00 horas em condução sedida pelo apoio da Prefeitura Municipal de Natuba e após 45 Km de viagem a maior parte em asfalto até chegar ao Distrito Pirauá.
 Esta é a Pedra do Bico, local dedicado ao santo casamenteiro Santo Antônio, onde no mês de junho muitas pessoas da região visitam este monolítico acreditando na mística de se passar por debaixo desta rocha, a fim de ser agraciado com um casamento.
Esta é a Pedra do Navio, local escolhido para a prática do rapel.
 A mais de 650m de altitude Vanessa contempla ao fundo a Barragem de Acauã. Ela está na Pedra do Navio onde o vento é muito forte!
 Por fim e depois de um dia não menos escaldante a visita se estende até uma das cachoeiras existentes em Natuba.
 Eu e a Vanessa aproveitamos para nos refrescar a cima da cachoeira principal de Natuba que fica praticamente dentro do espaço Urbano. Natuba é um município que possue 30% de áreas de brejo muito rica em fontes de água.

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ir a Natuba pra conhecer essa pedra do bico será que vale apena ir

    ResponderExcluir